Construindo cidadania

Nascido na cidade de São Paulo, tem 45 anos, é advogado, casado, tem 2 filhos, formado em Direito pela FMU, especialista nas áreas Civil e Trabalhista.

Pertenceu à Comissão de direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo, na área Trabalhista, de Agosto/1999 a Abril/2008.
Desde 1998 é advogado voluntário da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo e Associação Educar Para Vida.

De 2001 a meados de 2005 foi assessor jurídico do então Vereador Marcos Zerbini, sendo responsável pelo acompanhamento e tramitação de projetos na Câmara Municipal, em especial nas áreas de Habitação de Interesse Social e Educação.

Em 2005, foi convidado pelo então Prefeito José Serra para ocupar o cargo de Coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social na Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá, cargo que ocupou até o ano de 2008, quando voltou a ser assessor do agora Deputado Estadual MARCOS ZERBINI, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Nos últimos anos, com a sua experiência, ajudou 22 mil famílias a conquistarem seu terreno e, mais de 14 mil delas já moram em sua própria casa. Trabalhou ativamente firmando parcerias com Universidades e Faculdades, hoje são mais de 70 mil que tiveram e ainda continuam a realizar o sonho de se formarem em cursos superiores e, ainda foi responsável por trazer para a Região de Pirituba, Jaraguá, Taipas e Perus cursos profissionalizantes e geradores de renda, que já capacitaram mais de 3 mil pessoas para o mercado de trabalho.

Graças a esse trabalho, Fabio Riva foi recentemente eleito vereador pela cidade de São Paulo com 28041 votos.